Como usar vestido de festa curto

Vamos quebrar um tabu? O vestido de festa curto é sim um clássico e você pode ficar superelegante ao apostar em um modelo desses. Que tal aprender um pouco sobre os vestidos de festa curtos e começar a cogitar essa peça nos seus próximos eventos?
Clientes Dress & Go
Como usar um vestido de festa curto?

As regras para um vestido de festa curto seguem a mesma lógica dos longos. Tudo irá depender do dress code ou, caso não tenha um, do local e horário do evento. A sua quantidade de brilho, o tamanho do decote ou da fenda e o tipo do tecido estão ligados a isto.

Para evitar exageros, uma boa dica é optar pela  máxima: “menos é mais”. Ou seja, na dúvida, não precisa abrir mão dos brilhos e decotes, mas use-os sutilmente. Assim você acerta no look independente do contexto.

Além disso, uma combinação clássica e à prova de erros para vestidos curtos é a renda. Ela permite que a peça varie dentro do ousado ao mais romântico e delicado.

 

Quando usar vestido de festa curto?

O vestido de festa curto cai bem na maioria das ocasiões, exceto em eventos de gala. Precisando de algumas ideias para você se inspirar nesses modelos curtos? Então veja os looks que separamos.