Vestidos de festa para grávidas: como encontrar a peça certa?

Encontrar o vestido perfeito para um evento especial muitas vezes parece um desafio, ainda mais quando você está grávida: a peça não pode apertar sua barriga e, ao mesmo tempo, precisa valorizar a sua silhueta. Por isso, listamos algumas dicas de como escolher o modelo ideal para você se sentir linda e poderosa nesse momento tão especial.
Clientes Dress & Go
Escolhendo o vestido perfeito para grávidas

O primeiro ponto que precisa ser levado em consideração é de quantos meses de gestação você está. O ideal é escolher o look para o seu evento com antecedência máxima de um mês, pois algumas semanas podem fazer muita diferença no tamanho e na modelagem que você deverá usar!

Nos primeiros meses o ideal é apostar em um modelo mais justo, que saliente a barriguinha que está começando a aparecer. A partir do sexto mês de gestação o corte mais indicado é o império, que tem a cintura deslocada para a parte superior do abdômen.

Um dos looks clássicos e que não tem erro é o vestido de renda com elastano. Universalmente elegante e sofisticado, ele combina muito com este seu momento e se molda à silhueta. Outros tecidos que se adaptam perfeitamente é o neoprene e o jersey. Aposte sem medo!

Decotes são estratégicos para dar um efeito de silhueta alongada e valorizam o busto, mas lembre-se de evitar os profundos, afinal, durante esta fase os seios tendem a aumentar e você pode ficar desconfortável – tanto por precisar monitorar o seu decote, quanto por causa da sustentação que o vestido precisará.

Inspire-se e alugue agora

Agora que você tem as dicas básicas para escolher um vestido para grávidas, nada melhor do que algumas inspirações, não é? Separamos elas para vocês!