Casamento na praia: o que usar

Cada vez mais os apaixonados optam por casarem com os pés na areia. Você foi convidada para uma cerimônia assim? Está em dúvida de como escolher um look que combine com essa proposta? Então vem com a gente!
Fui convidada para um casamento na praia, e agora?

Vestido longo ou curto? Pode salto? Brilho nem pensar? Provavelmente estas são algumas das dúvidas que estão passando pela sua cabeça neste momento, não é?
Antes de mais nada você precisa lembrar que você vai enfrentar sol, calor e vento. Esses fatores já são decisivos na hora de pensar no vestido certo. Por isso, nossa primeira dica é apostar na leveza. Seda, linho e crepe, por exemplo, são tecidos que tem tudo a ver com a ocasião.
Na sequência, pense na cor. O verão, a praia e uma cerimônia neste local pede tons claros, não é? Se você não quer arriscar em um tom muito próximo ao branco, opte pelas cores vibrantes ou ligadas à natureza.
Pronto, agora que você já tem um direcionamento vamos para o comprimento. A verdade é que vestidos longos combinam (e muito!) com casamentos na praia. Além disso, você já previne problemas de constrangimento provocados pelo vento.
No entanto, se você prefere os curtos, não se preocupe: eles também são bem-vindos. O mais importante é transmitir leveza e conforto, afinal a praia pede mais simplicidade.

Inspirações para convidadas de casamentos na praia

Mais tranquila? Agora você já tem uma ideia real de quais modelos combinam com uma cerimônia assim. Para ajudar você com inspirações, veja os modelos que separamos e que tem tudo a ver com essa proposta: